Perito Médico faz curso com Grupo de Operações Especiais do Paraná

  A Polícia Civil do Piauí participou do Curso de Atenção pré-hospitalar em combate (APH tático), realizado pela Polícia Civil do Estado do Paraná e ministrado pelo Tático Integrado de...

Sindiperitos

WhatsApp Image 2019-02-20 at 15.24.21

 

A Polícia Civil do Piauí participou do Curso de Atenção pré-hospitalar em combate (APH tático), realizado pela Polícia Civil do Estado do Paraná e ministrado pelo Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre), grupo de elite da PCPR. O evento ocorreu na Escola Superior de ensino da Policia Civil do Paraná, durante os dias 11 a 15 de fevereiro, e teve como foco a preparação de policiais para atuarem no atendimento de vítimas em combate, como por exemplo, em casos quando o policial exercendo seu ofício, sendo alvejado por arma de fogo saiba se comportar diante da situação e prestar os cuidados adequados.
O representante da Polícia Civil do Piauí foi o perito médico legal, José L. Elvas Barjud Filho, formado no Curso de Operações Táticas da Divisão de Operações Especiais da Polícia Civil do Estado do Piauí, D.O.E/PCPI.
O curso de APH de combate foi desenvolvido pelo exército americano, principalmente na guerra do Afeganistão e Iraque, aumentando exponencialmente a sobrevida dos feridos em combate utilizando de técnicas adequadas com base no protocolo TC3 e MARC.
Assessoria de Imprensa da Polícia Civil